sábado, 30 de maio de 2015

RESENHA - Vozes Roubadas, Zlata&Melanie

O resgate dessas memórias é muito importante para as gerações futuras... Esses diários de guerra são mais que emocionantes!!!

sábado, 23 de maio de 2015

Oi gente! Promoções... promoções imperdíveis na cosac naify nesse momento!!! Principalmente para quem gosta de poesias que eu vi que são a maioria em promoções, tem alguns livros da coleção particular também com preços muito bons!!! E sabe né... quando a cosac naify faz promoção, temos que aproveitar!!!!


RESENHA - A festa de Babette (X dogville??????), Karen Blixen

A comparação é bem pequena... talvez seja porque os dois (livro e filme) vieram dos países nórdicos... talvez? E porque uma forasteira aparece e muda a vida de um vilarejo isolado...  No livro nem tanto, mas no filme chega a ser assustador. Quem não assistiu, tente assistir, mas digo... ele é bem indigesto.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Book Haul - Abril 2015

Ok... exagerei novamente, mas em minha defesa... devo dizer que os livros REALMENTE ESTAVAM ENTRE R$2,50 E R$5,00... Eu até postei aqui no blog no dia!!!! Era imperdível! Primeiro eu me prometi que só ia comprar livros em promoção (com raras exceções), mas agora... talvez... eu complemente isso com o que a Tatiana Feltrin está fazendo... ela lê 10 para comprar UM! (Já está doendo em mim essa decisão, essa idéia... talvez eu faça, não sei... estou pensando)...


terça-feira, 12 de maio de 2015

RESENHA - 20mil léguas submarinas, Julio Verne

Olááááá! Júlio Verne... Jules Verne... Leitura surpreendente... Coisas maravilhosas nos esperam no fundo do mar e o Capitão Nemo nos mostra tudo com um pouco de sua loucura e aversão a terra.

Há um exagero de nomes científicos, mas é possível passar por tudo isso e entrar na história com o professor que nos conta tudo o que viveu no mar e todas as adaptações que conheceu com o Capitão.

Altamente recomendado!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

RESENHA - Formas de voltar para casa, Alejandro Zambra

Não foi lá o melhor livro do Zambra que eu li. A escrita continua sendo coloquial, o que ajuda muito na fluidez da leitura. Tudo começa num terremoto quando ele era criança. Há um escritor escrevendo um livro. Um pouquinho de política chilena. Mas... não me identifiquei com a história...

RESENHA - Mago e o vidro (Torre Negra IV), Stephen King

Quarto livro da série "A torre negra" e no vídeo acabei me esquecendo de falar da "bola de cristal" que aparece na história que é muito parecida com o anel do "senhor dos anéis", pois aquele que a vê/possui fica "viciada" nela... mas com ela a pessoa pode enxergar muitas coisas, geralmente coisas ruins...

Esse livro é recheado de referências e ACHO que com relação aos mundos que visitamos chegamos ao fim, devemos transitar por estes que nos foram apresentados até agora... A não ser no pé da torre que parece não estar muito longe.