terça-feira, 17 de novembro de 2015

RESENHA - A garota no trem, Paula Hawkins

Oi gente!!! Por recomendação de um amigo e muita sorte de encontrar esse livro no exército da salvação, acabei lendo "A garota no trem" e achei muito bom! Muito instigante...

O livro é escrito em primera pessoa por Rachel, Ana e Megan.

Começamos conhecendo a Rachel, todos os dias vai trabalhar de trem e passa em frente à casa que morava com o ex-marido e acompanha a vida de um casal vizinho dele. Ela os apelida de Jess e Jason e imagina como é a vida feliz naquela casa. Rachel tem problemas com bebida e faz muitas coisas e depois não lembra de nada.

Ana é a atual esposa de Tom e sua ex-amante. Ela teve um caso com Tom enquanto ele era casado com Rachel, mas agora é casada, tem uma filha pequena e mora numa casa que não gosta tanto assim, mas se considera feliz. Apesar de sentir um pouco de saudade da sua vida de solteira, e apesar de desconfiar que Tom possa ter um caso, assim como teve com ela no passado.

Megan está desempregada atualmente, sente falta da galeria de arte em que trabalhava, o marido sugere que ela trabalhe de babá na casa de Ana e Tom, que mora na mesma rua. Ela trabalha por pouquíssimo tempo. Começa a fazer terapia, não entende por que tendo um marido tão bom ainda o trai.

Um dia Megan desaparece, Rachel vê sua "Jess" no jornal e decide ir até a casa de "Jason" pra ajudá-lo na busca de sua esposa. Rachel se complica cada vez mais na história com sua falta de memória... Todos são suspeitos até a última parte do livro! Dos livros para se ler em um dia!


Blog: http://liaolivro.blogspot.com.br/
Siga-me: http://instagram.com/liaolivro/
Twitter: @mayumilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário