O livro é baseado nas experiências da autora quando trabalhava como professora no Harlem. A personagem é uma mistura das várias histórias que ela conheceu nesse período.
Claricee Precious Jones é uma garota pobre, negra, obesa e está grávida pela segunda vez do próprio pai. Ela também é maltratada pela mãe em casa, sofre todo tipo de abuso... físico e intelectual.
Ela tem dislexia e é expulsa da escola regular quando a professora percebe que ela está grávida novamente, sem nem se importar em saber que é do próprio pai. Felizmente Precious é encaminhada para uma escola diferente, um tipo de supletivo personalizado e finalmente começa a aprender a escrever.
O segundo filho é seu incentivo para mudar de vida. Quando tudo parece estar dando certo, ela descobre que é soropositivo. É uma história bem complicada que nos faz sofrer junto com Precious...
A mãe dela é muito cruel, mas temos uma pincelada do que foi a vida dela também, e podemos dizer que é a única que ela conhece. Não dá pra procurar culpados nessa história, ela é dura e real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário