quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ELEVADOR 16 - Rodrigo de Oliveira

Acompanhamos a história de Mariana e seus amigos/colegas de trabalho no dia em que um planeta está para passar perto da Terra, mas todos estão trabalhando num projeto exaustivamente e nem ligam para o fato. Na hora do almoço, das 16 pessoas no elevador, 10 desmaiam deixando as 6 restantes, entre elas Mariana, confusas - ao mesmo tempo que o elevador pára de funcionar. Celulares também estão sem sinal e vários minutos se passam sem que ninguém venha tranquilizá-los do outro lado da porta. Quando eles começam a acordar, aí começa a história de zumbis...


O autor é nacional e ao ler esse livro/conto, fiquei com muita vontade de conhecer a série de livros "crônica dos mortos"... É legal ler algo que se passa aqui no Brasil com nomes e cenários familiares. Elevador 16 se passa num prédio localizado na Av. Paulista em São Paulo, por exemplo. E esse é o mesmo dia em que começa o primeiro livro da série: Vale do mortos.


Tem muita ação e sangue... só a história entre Mariana e o namoradinho do trabalho não me agradou muito... tão bobinho é o romance que li em algumas resenhas o povo descrevendo como "amor adolescente", sendo que eles têm mais de 20 anos!!! Enfim... só um detalhe, mas a ação do conto compensa demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário