sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RESENHA - 1Q84 vol. 1, Haruki Murakami

Tudo o que sabia desse livro era que a letra "Q" era pronunciada da mesma forma que o número "9" em japonês. Mas há um significado a mais no título dado por Aomame, uma das personagens principais da história.

Acompanhamos Aomame e Tengo em capítulos alternados. Aomame é uma instrutora de artes marciais/professora de educação física/massagista/outra atividade que não vou contar (na dúvida de ser spoiler ou não, não vou contar) e Tengo é um professor de matemática de cursinho (curso preparatório, entendi que é tipo um cursinho pré-vestibular) e divide seu tempo escrevendo textos sem assinatura para revistas, além de tentar escrever um romance.

Tengo tem a difícil tarefa de rescrever um romance para uma menina de 17 anos e aos poucos seu caminho vai se aproximando do de Aomame.

No começo, não conseguimos ver como o caminho dos dois vão se cruzar. No final do livro começamos a prever o encontro dos dois e até a TORCER por isso. Revelações vão surgindo no final do livro, o que só nos deixa mais ansiosos porque percebemos que o desfecho não se dará nesse volume! 

Ele deixa uma dúvida no ar... que lembra muito o livro "O mundo de Sofia" ou o filme "Mais estranho que a ficção"... Não posso afirmar nada... então por enquanto, assista ao vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário